VISITANTES

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Romaria de S. Mamede de Ribatua

Realiza-se, entre os dias 3 a 6 de Setembro a Romaria em honra de Nossa Senhora das Graças e Santa Eufémia, na freguesia de S. Mamede de Ribatua. Uma das últimas festas do concelho de Alijó, conta com o estatuto de Romaria à já muitas décadas.

Como não pode deixar de ser, o cartaz deste ano é rico e variadissimo, e não vai faltar a festa e a diversão!!!

~


Vem divertir-te nesta festa, pois é a despedida do Verão...Aparece!!!

II SEMANA CULTURAL - 2010

Como era de esperar, este evento foi novamente um grande sucesso, pois contou com muito público que com intusisamo aplaudiram todos os grupos que pisaram o palco deste evento.

Desde já, a direcção agradece profundamente a todos os que, directa ou indirectamente colaboraram e deste modo tornaram possivel o grande sucesso deste evento. Um agradecimento especial a todas as pessoas que cederam os diversos objectos que e encontram na exposição, que estará patente no Auditório da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua até ao dia 6 de Setembro.

Para finalizar, um agradecimento muito especial a todos os grupos que estiveram presentes nesta edição da Semana Cultural. Sem eles a festa não era possivel. Ao Grupo Coral de Ribatua, aos Band'Alheira, aos Quina de Copos, aoss 9 Dixie Notes, à Orquestra Ligeira de Moimenta da Beira, aos 100 Nome's, ao Grupo de Cantares "Os Medroenses" e ao Cristiano Pereira, que animaram as 4 noites deste evento, votos de muito sucesso e o nosso muito obrigado!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CARTAZ II SEMANA CULTURAL 2010

E foi com um grande concerto da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, que foi apresentado o Cartaz da II SEMANA CULTURAL 2010.
Neste concerto, pode ouvir-se:

Fanfare Overture, de Lino Guerreiro;
Fate of the Gods, de Steven Raineke;
West side Story, arr. Naohiro Iwai;
Hard Rock Hallelujah,
Selecção QB, de Luis Cardoso;
Canções da Tradição, de Luis Cardoso



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DO CARTAZ DA II SEMANA CULTURAL 2010

QUINTAS À NOITE NO ANFITEATRO DAS PISCINAS DE ALIJÓ

É já nesta Quinta-Feira, dia 5 de Agosto, que vão actuar, no âmbito do evento "Quintas à Noite", promovido pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Alijó, o "GRUPO CORAL DE RIBATUA - ASSOCIAÇÃO DA CULTURA E DA FESTA", o Grupo "100 NOME'S" e ainda os "PHENOMENOUS BAND".

Todos estes grupos são da freguesia de S. Mamede de Ribatua, pelo que todos temos que estar orgulhosos pela sua actuação. Deste modo, temos que os apoiar, assistindo aos seus concertos...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CARTAZ II SEMANA CULTURAL

Boas tardes a todos.

Venho por este meio informar que o cartaz da II SEMANA CULTURAL/CAFÉS-CONCERTO, a realizar estre os dias 17 a 21 de Agosto, já se encontra praticamente finalizado, faltando apenas a confirmação de alguns grupos. 
A apresentação oficial será no dia 6 de Agosto, aquando do concerto da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, na esplanada do Bar da Banda, pelas 21:30h. Aparece, pois haverá surpresas...

Até lá, continuará a campanha de angariação de fundos, com a venda das respectivas rifas. Com a ajuda de todos, podemos fazer com que este evento seja muito mais rico relativamente a grupos e animação, nos anos seguintes, pois só com a ajuda de todos é que se poderá levar a cabo esta iniciativa todos os anos.

Sem apoios financeiros de nenhuma entidade, só assim poderemos angariar fundos para fazer face às diversas despesas que são necessárias.

À semelhança da edição anterior, realizar-se-à novamente, no último dia do evento, um jantar convívio, com porco no espeto. Contamos com a presença de todos, para que todos possamos confraternizar e conviver, pois, S. Mamede de Ribatua "é uma aldeia feliz"...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

II SEMANA CULTURAL/CAFÉS-CONCERTO 2010

Boa tarde.

Venho, por este meio, informar que já está em andamento a organização da II SEMANA CULTURAL/CAFÉS-CONCERTO 2010, a realizar entre os dias 17 de Agosto até ao dia 21 do mesmo mês.

Esta edição será muito semelhante à edição anterior, estando patente no auditório da Banda uma exposição durante toda essa semana, e à noite, actuarão diversos grupos, alguns já confirmados, na esplanada do Bar da Banda.

Informo também, visto que, devido à crise e ao apertar do cinto geral, este ano os apoios para a realização deste evento são muito escassos, a direcção desta filarmónica dicidiu levar a cabo a venda de rifas, sendo o sorteio destas no último dia da Semana Cultural (21 de Agosto). O valor destas rifas é de apenas "uma colcheia", pelo que pedimos a todos que colaborem e ajudem esta associação, comprando, no minimo uma rifa. Por todos não custa nada, e podemos fazer toda a diferença.

Todos os grupos actuação gratuitamente, mas é nossa obrigação, no minimo, disponibilizar um pequeno lanche no final de cada actuação, e comparticipar todas as despesas de transporte, de todos os grupos. É para estas despesas que será canalizado o dinheiro angariado pela venda  das rifas.



Esta iniciativa inicia-se no dia 16 de Julho e terminará no dia 21 de Agosto, e tem como objectivo a venda de 1000 rifas, numeradas de 000 a 999.

Mais uma vez apelo ao bom senso de todos os ribatuenses e amigos da banda que colaborem, comprando pelo menos uma rifa, pois deste modo, todos faremos s diferença.

Brevemente começarão a ser anunciados os grupos que estarão presentes neste evento, bem como o cartaz...

Estejam atentos às novidades neste blog...