VISITANTES

quarta-feira, 23 de março de 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TEMPORADA DE MÚSICA ANTIGA NO DOURO PASSA POR S. MAMEDE DE RIBATUA

A Turel/TCR – Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso e a Câmara Municipal de Alijó, proporcionaram aos habitantes do Concelho, um concerto magnífico, com o jovem Coro de Câmara Mezza-Voce. Esta iniciativa inserida no projecto “Douro Religioso: Visitar, Conhecer e Reconhecer”, visa aprofundar o conhecimento sobre o património religioso do Douro, material e imaterial, conjugado com a promoção turística da região. Este projecto iniciou-se em Outubro e contará com 18 concertos até ao seu termo no dia 23 de Abril, passando por locais emblemáticos da região. O concerto do passado dia 02 é um desses casos. Decorrido na igreja matriz de São Mamede de Ribatua, local frequentemente disponibilizado para concertos, recebeu o Coro de Câmara Mezza-Voce. Este coro, muito jovem, formado no início de 2010, revelou muita maturidade apesar da sua jovem idade. Aposta na transmissão e partilha da música erudita e possuem um reportório bastante diversificado, ligado à história da música erudita ocidental. Da sua actuação em São Mamede, destaque para a música litúrgica ali interpretada.





FONTE:



quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PALCO DE ALIJÓ RECEBEU CONCERTO DE NATAL

Como tem sido hábito, o Município de Alijó promoveu um concerto de Natal, e desta feita, com dois ícones do Município, as bandas de Musica de Carlão e São Mamede de Ribatua. Mais uma vez, estes dois conjuntos conseguiram atrair centenas de pessoas para aquilo que todos já sabiam, iria ser um excelente espectáculo. A primeira actuação coube à Banda de São Mamede de Ribatua que, com uma formação bastante jovem, providenciou um concerto composto por temas muito diversificados e de várias épocas e que contou ainda com uma área de uma ópera e um solo de violino. A segunda actuação da tarde coube à Banda de Carlão. Esta colectividade, composta por cerca de 60 elementos, trouxe ao Auditório um programa bastante enérgico, que à semelhança da banda que a precedeu, agradou aos espectadores que se deslocaram na tarde de Domingo àquele espaço cultural. No final, o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara municipal de Alijó entregou uma lembrança a cada direcção das Bandas, de modo a recordar mais este memorável espectáculo, formulando votos de Bom natal e de um próspero Ano Novo.




FONTE:
http://www.cm-alijo.pt/noticia/164


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MARCHA DE S. MAMEDE DE RIBATUA

REFRÃO
S. Mamede de Ribatua

Terra tão linda e divinal
Tem belezas naturais

Que em poucas partes

Se encontram iguais


I
Embalada pelo murmúrio

Do ribeirinho

Que canta e ri

Muito saltitante

De pedra em predra

Vai ao encontro

Do rio Tua

Que lhe sorri


II
O rio Tua

Meiogo e sereno

Recebe o amigo

Sempre a cantar

De mãos unidas

Vão caminhando

Para beijar

A foz do Porto

O velho mar


III
O mar revolto

Na sua ira

Aqueda as ondas

Para os receber

Maravilhados dessa grandeza

Pois é nessa mansão

Que eles vão viver!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NEVE EM S. MAMEDE DE RIBATUA
















A NÃO PERDER NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ALIJÓ E EM S. MAMEDE DE RIBATUA

Vão ser três grandes concertos, nesta quadra natalícia, que ninguém pode perder.





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CARTAZ DAS COMEMORAÇÕES D0 211º ANIVERSÁRIO

BANDA FILARMÓNICA DE S. MAMEDE DE RIBATUA

É no dia 8 de Dezembro de 2010 que esta Banda Filarmónica comemora mais um aniversário...211 anos sem nunca ter interrompido funções são muitos anos....

À semelhança dos anos anteriores, no dia 8 será realizada a missa em honra de todos os músicos, sócios, maestros e benfeitores falecidos desta filarmónica. As comemorações prolongam-se no sábado, com um grande concerto. Primeiro, pelas 15:30h, o Grupo Coral Brigantino e depois a Banda Filarmónica de S. Memede de Ribatua.

Fica aqui o cartaz destas comemorações...