Todos sabemos que as obras da Barragem do Tua vão arrancar brevemente, pelo menos está previsto tal acontecer, pelo que a Junta de Freguesia de S. Mamede de Ribatua irá organizar uma caminhada pela Linha do Tua, desde o Castanheiro até ao Tua.
A concentração será no Tua, no dia 10 de Abril (domingo), pelas 08:00h, e o transporte até lá será por conta própria. Do Tua ao Castanheiro, será disponibilizado um autocarro.
Para mais informações e condições, contactem a Junta de Freguesia.
domingo, 3 de abril de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
TEMPORADA DE MÚSICA ANTIGA NO DOURO PASSA POR S. MAMEDE DE RIBATUA
A Turel/TCR – Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso e a Câmara Municipal de Alijó, proporcionaram aos habitantes do Concelho, um concerto magnífico, com o jovem Coro de Câmara Mezza-Voce. Esta iniciativa inserida no projecto “Douro Religioso: Visitar, Conhecer e Reconhecer”, visa aprofundar o conhecimento sobre o património religioso do Douro, material e imaterial, conjugado com a promoção turística da região. Este projecto iniciou-se em Outubro e contará com 18 concertos até ao seu termo no dia 23 de Abril, passando por locais emblemáticos da região. O concerto do passado dia 02 é um desses casos. Decorrido na igreja matriz de São Mamede de Ribatua, local frequentemente disponibilizado para concertos, recebeu o Coro de Câmara Mezza-Voce. Este coro, muito jovem, formado no início de 2010, revelou muita maturidade apesar da sua jovem idade. Aposta na transmissão e partilha da música erudita e possuem um reportório bastante diversificado, ligado à história da música erudita ocidental. Da sua actuação em São Mamede, destaque para a música litúrgica ali interpretada.
FONTE:
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
PALCO DE ALIJÓ RECEBEU CONCERTO DE NATAL
Como tem sido hábito, o Município de Alijó promoveu um concerto de Natal, e desta feita, com dois ícones do Município, as bandas de Musica de Carlão e São Mamede de Ribatua. Mais uma vez, estes dois conjuntos conseguiram atrair centenas de pessoas para aquilo que todos já sabiam, iria ser um excelente espectáculo. A primeira actuação coube à Banda de São Mamede de Ribatua que, com uma formação bastante jovem, providenciou um concerto composto por temas muito diversificados e de várias épocas e que contou ainda com uma área de uma ópera e um solo de violino. A segunda actuação da tarde coube à Banda de Carlão. Esta colectividade, composta por cerca de 60 elementos, trouxe ao Auditório um programa bastante enérgico, que à semelhança da banda que a precedeu, agradou aos espectadores que se deslocaram na tarde de Domingo àquele espaço cultural. No final, o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara municipal de Alijó entregou uma lembrança a cada direcção das Bandas, de modo a recordar mais este memorável espectáculo, formulando votos de Bom natal e de um próspero Ano Novo.

FONTE:
http://www.cm-alijo.pt/noticia/164
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
MARCHA DE S. MAMEDE DE RIBATUA
REFRÃO
S. Mamede de Ribatua
Terra tão linda e divinal
Tem belezas naturais
Que em poucas partes
Se encontram iguais
I
Embalada pelo murmúrio
Do ribeirinho
Que canta e ri
Muito saltitante
De pedra em predra
Vai ao encontro
Do rio Tua
Que lhe sorri
II
O rio Tua
Meiogo e sereno
Recebe o amigo
Sempre a cantar
De mãos unidas
Vão caminhando
Para beijar
A foz do Porto
O velho mar
III
O mar revolto
Na sua ira
Aqueda as ondas
Para os receber
Maravilhados dessa grandeza
Pois é nessa mansão
Que eles vão viver!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)























