VISITANTES

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PARA TODOS OS AVENTUREIROS DA CAMINHADA...

Boas pessoal...
A data da caminhada aproxima-se...Vai ser um passeio espectaculár, contudo muito cansativo.
Depois de conversar com algumas pessoas que já fizeram o percurso, achei por bem publicar uma lista do que é necessário e aconselhável cada um de nós levar.
Assim é importante cada um levar:
1. - água para a viagem de ida e volta;
2. - sandes para a viagem de ida e de volta;
3. - calçado confortável;
4. - roupa leve e confortável;
5. - chapéu;
6. - fato de banho para quem quiser dar um mergulho no rio ou nas termas.
É aconselhável só levarem na viagem o indispensável (sandes e água), dentro de uma mochila de preferência.
Espero que todos estejam cientes das dificuldades, pois o percurso é um pouco grande e na sua maioria debaixo de sol, pois a meteorologia para domingo é de algum calor...
Relembro também os horários, que é importante cumprir:
- 06:30h - concentração dos participantes, no BAR DA BANDA (S. Mamede de Ribatua);
- seguiremos todos juntos para o Tua, pois há pessoas que necessitam de boleia.
Deste modo agradecia que podessem levar quem não tiver boleia).
- 07:00h - saida do Tua, com destino a S. Lourenço.
Deveremos demorar cerca de 4h até chegar ao destino.
- 11:00h - Hora prevista para a chegada a S. Lourenço.
Pausa para descanso
- 12:30h - Almoço.
- 16:00h - Saída de S. Lourenço, com regresso novamente ao Tua.
- 19:30h - Hora prevista para a chegada ao Tua.
Regresso a S. Mamede de Ribatua.
Deste modo, mais uma vez agradecia que respeitassem os horários.
O pagamento do almoço (5€) pode ser feito durante a concentração dos participantes.
Cumprimentos a todos os caminheiros...e boa disposição para este desafio...

terça-feira, 25 de maio de 2010

INSCRITOS CAMINHADA LINHA DO TUA

1. - José Mário Seixas
2. - Carmen Cartageno
3. - Cristina Vieira
4. - Marisa Vieira
5. - Natália
6. - Daniel Cartageno
7. - Carlos Silva
8. - Rui Carvalho
9. - Filipa Carvalho
10. - Ricardo Cruz
11. - Inês Cartageno
12. - Sónia Cartageno
13. - Miguel Cartageno
14. - Maria Nascimento
15. - Ruben Nascimento
16. - Vitor Nascimento
17. - Cátia Silva
18. - Sofia Ligeiro
19. - Daniela Rodrigues
20. - Ana Maria Marinho
21. - Hugo Pinto Leite
22. - André Marinho
23. - Filipe Pires
24. - Bruno Ligeiro
25. - Cristina
26. - Ana
27. - André Gomes Marinho
28. - Patricia Cardoso
29. - José Silva
30. - José Carlos Silva
31. - Guilherme Silva
32. - Ana Vieira
33. - Cláudia Pinto
34. - Patricia Neves

segunda-feira, 24 de maio de 2010

DATA DA CAMINHADA LINHA DO TUA


Como sabeis tem estado disponivel uma votação para ser apurada uma data para a realização da caminhada. Esta votação esteve disponivel até hoje, tendo terminado com os seguintes resultados, que se apresentam no gráfico seguinte:







Assim, dos 14 votos apurados em toda a votação, 9 votaram o dia de 30 de Maio para a realização da caminhada, 1 escolheu o dia 4 de Junho, 3 escolheram o dia 6 de Junho e 1 escolheu o dia 10 de Junho.

Assim, o dia da caminhada vai ser dia 30 de Maio (Domingo), tal como ja anunciado, uma vez que a maioria prefere esta data para a realização deste passeio...

Recordo que para irem à caminhada é necessário enviarem-me um email para contabilizar o número total de participantes...

II SEMANA CULTURAL


Ainda não está nada certo, no entanto foi iniciada uma votação para que todos possam dar a sua opinião sobre a II SEMANA CULTURAL, organizada pela BANDA FILARMÓNICA DE S. MAMEDE DE RIBATUA.


Faz a tua votação e deixa o teu comentário com a tua opinião e até as tuas sugestões.


Todos juntos podemos fazer de S. MAMEDE DE RIBATUA "uma aldeia feliz"...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CAMINHADA LINHA DO TUA

Boa tarde a todos...

Uma vez que a votação para apurar a data para ser realizada a caminhada pela linha do Tua já está a terminar, e neste momento a data mais votada é o dia 30 de Maio, informo que quem quiser participar nesta caminhada deverá enviar um email para mariosseixas@hotmail.com, com os seguintes dados:

- Nome (completo);

- Email;

- contacto;

As inscrições terão que ser feitas até ao dia 28 de Maio.

Mais informo que a inscrição é de 5€, para pagar as despesas com o almoço e as despesas com a carrinha que levará todo o material necessário.

Os interessados só terão que levar umas sandes para a caminhada e garrafas de água.

terça-feira, 18 de maio de 2010

ALIJÓ FOI NOTICIA....


LINHA DO TUA


A Linha do Tua é uma linha da rede ferroviária portuguesa em bitola métrica (via estreita), que liga a estação do Tua (partilhada com a Linha do Douro) à estação de Bragança, numa distância total de 133,8 km. A linha encontra-se actualmente em funcionamento apenas no troço Cachão - Carvalhais, numa distância de 16 km.

METRO DE MIRANDELA



Após o conturbado processo de encerramento do troço Mirandela - Bragança, dividindo-o em dois troços entre as localidades de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, que se arrastou entre Dezembro de 1991 e finais de 1992, a Câmara Municipal de Mirandela assumiu um projecto audacioso da reabertura de parte desta via encerrada. Desta forma, nascia em 1995 o Metropolitano de Superfície de Mirandela, aproveitando 4 km de via encerrada, entre as estações de Mirandela e de Carvalhais, assumindo assim o lugar do 2º Metro de Portugal. Aproveitando as duas estações mencionadas atrás, mais o antigo apeadeiro de São Sebastião, foram criadas adicionalmente as paragens de Tarana, Jacques Delors e Jean Monet. A par dos nomes das automotoras que compunham a frota inicial do MM, Lisboa, Paris, Estrasburgo e Bruxelas, os nomes das estações novas (excepção feita à de Tarana) pretendem ser uma homenagem à União Europeia, que financiou todo este projecto.

O seu propósito original foi o de garantir aos estudantes do pólo do ensino superior sito em Carvalhais um transporte mais fácil. Com o objectivo de estender este conceito aos alunos de outros níveis de ensino, e população em geral, foi desde logo projectado um acordo para uma rede de Metro entre o Cachão e Carvalhais, algo que nunca veio a acontecer. O troço entre a estação de Mirandela e a estação do Tua é actualmente explorado pela CP com colaboração do Metro de Mirandela, circulando as unidades pertencentes a este último.



PASSEIO LINHA DO TUA

Boa tarde a todos...

Venho por este meio informar que está a ser organizada uma caminhada pela Linha do Tua. Esta caminhada sairá do Tua e tem como objectivo a chegada a S. Lourenço. A distância é de 15.6 km para cada lado.

Ainda não há uma data definitiva, ficando as seguintes datas à espera da vossa opinião. Espero por uma resposta de todos, até à próxima semana, a fim de marcar uma data definitiva.

- 30 de Maio (Domingo);
- 4 de Junho (Sexta-Feira);
- 6 de Junho (Domingo);
- 10 de Junho (Quinta-feira);


Fico à espera das vossas opiniões (As datas estão em votação na sondagem que se encontra na página inicial)...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Feira da Laranja de Ribatua, a afirmação de um evento

Noticia retirada do site da Câmara Municipal de Alijó.

A Feira da Laranja de S. Mamede de Ribatua continuou a sua afirmação, apesar se ter cumprido só três edições, promovendo os sectores social, cultural e económico da freguesia e do concelho. A organização deste ano contou com uma parceria entre a Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Alijó. Na abertura, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, dos restantes vereadores do executivo e de muitos membros da Assembleia Municipal, ficou bem expresso o objectivo deste certame, a promoção dos produtos da terra, em especial um dos ex-líbris daquela localidade, a famosa laranja de São Mamede de Ribatua, que como tem acontecido em anos anteriores, esgotou, fruto da imensa procura. Mas outros produtos foram promovidos e saboreados, o azeite, o vinho, o fumeiro, as amêndoas entre tantos outros produtos que o Douro “dá” aos seus habitantes e a quem nos visita. O cartaz desta feira estava recheado de momentos interessantes. Destaque para a participação da quase totalidade de grupos do concelho. Grupos de teatro, ranchos folclóricos ou bandas de música, todos quiseram marcar com a sua presença mais uma edição da Feira da Laranja. Outro momento alto desta feira é o Passeio TT – Rota da Laranja, que passa por locais deslumbrantes de um património que nunca cansa observar e sentir.

terça-feira, 4 de maio de 2010

FOTOS III FEIRA DA LARANJA

ROTA DA LARANJA - PASSEIO TT - 1 de Maio 2010



No âmbito da III Feira da Laranja e dos Produtos Regionais, realizou-se mais um passeio TT. Este passeio teve como objectivo a promoção e divulgação de S. Mamede de Ribatua, bem como as suas culturas e paisagens...Contou com muitos participantes, da freguesia e não só...que animaram a festa
No final, ao convívio e à confraternização misturou-se a adrenalina, num pequeno percurso trial, onde os amantes desta modalidade poderam por à prova os seus veículos...Os visitantes foram aplaudindo e fotografando a festa...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

FEIRA DA LARANJA

A direcção da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, organizadora da III Feira da Laranja e dos Produtos Regionais de S. Mamede de Ribatua, vem por este meio agradecer a todas as pessoas que de algum modo contribuiram para que esta edição da feira fosse um sucesso. Aos expositores, que divulgaram a cultura, o artesanato e os produtos regionais da aldeia, a todas as associações que alegraram e animaram a festa, a todos os ribatuenses pela hospitalidade e pela simpatia com que acolheram os visitantes, e a todos os que visitaram a aldeia e a feira.


Assim, divulgo os links para verem algumas noticias que foram divulgadas em alguns meios de comunicação social:


LOCAL VISÃO




RTP - PRAÇA DA ALEGRIA