VISITANTES

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CARTAZ II SEMANA CULTURAL

Boas tardes a todos.

Venho por este meio informar que o cartaz da II SEMANA CULTURAL/CAFÉS-CONCERTO, a realizar estre os dias 17 a 21 de Agosto, já se encontra praticamente finalizado, faltando apenas a confirmação de alguns grupos. 
A apresentação oficial será no dia 6 de Agosto, aquando do concerto da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, na esplanada do Bar da Banda, pelas 21:30h. Aparece, pois haverá surpresas...

Até lá, continuará a campanha de angariação de fundos, com a venda das respectivas rifas. Com a ajuda de todos, podemos fazer com que este evento seja muito mais rico relativamente a grupos e animação, nos anos seguintes, pois só com a ajuda de todos é que se poderá levar a cabo esta iniciativa todos os anos.

Sem apoios financeiros de nenhuma entidade, só assim poderemos angariar fundos para fazer face às diversas despesas que são necessárias.

À semelhança da edição anterior, realizar-se-à novamente, no último dia do evento, um jantar convívio, com porco no espeto. Contamos com a presença de todos, para que todos possamos confraternizar e conviver, pois, S. Mamede de Ribatua "é uma aldeia feliz"...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

II SEMANA CULTURAL/CAFÉS-CONCERTO 2010

Boa tarde.

Venho, por este meio, informar que já está em andamento a organização da II SEMANA CULTURAL/CAFÉS-CONCERTO 2010, a realizar entre os dias 17 de Agosto até ao dia 21 do mesmo mês.

Esta edição será muito semelhante à edição anterior, estando patente no auditório da Banda uma exposição durante toda essa semana, e à noite, actuarão diversos grupos, alguns já confirmados, na esplanada do Bar da Banda.

Informo também, visto que, devido à crise e ao apertar do cinto geral, este ano os apoios para a realização deste evento são muito escassos, a direcção desta filarmónica dicidiu levar a cabo a venda de rifas, sendo o sorteio destas no último dia da Semana Cultural (21 de Agosto). O valor destas rifas é de apenas "uma colcheia", pelo que pedimos a todos que colaborem e ajudem esta associação, comprando, no minimo uma rifa. Por todos não custa nada, e podemos fazer toda a diferença.

Todos os grupos actuação gratuitamente, mas é nossa obrigação, no minimo, disponibilizar um pequeno lanche no final de cada actuação, e comparticipar todas as despesas de transporte, de todos os grupos. É para estas despesas que será canalizado o dinheiro angariado pela venda  das rifas.



Esta iniciativa inicia-se no dia 16 de Julho e terminará no dia 21 de Agosto, e tem como objectivo a venda de 1000 rifas, numeradas de 000 a 999.

Mais uma vez apelo ao bom senso de todos os ribatuenses e amigos da banda que colaborem, comprando pelo menos uma rifa, pois deste modo, todos faremos s diferença.

Brevemente começarão a ser anunciados os grupos que estarão presentes neste evento, bem como o cartaz...

Estejam atentos às novidades neste blog...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

100 Nome's - Concerto no Hotel em Sabrosa - Banda Samba

Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua - The Misson

BANDA FILARMÓNICA DE S. MAMEDE DE RIBATUA (ALIJÓ)-SANTANA A PORTRAIT

CONCERTO DE ENCERRAMENTO DO ANO LECTIVO 2009/2010 DA ESCOLA DE MÚSICA

Foi no dia 26 de Junho de 2010, pelas 16:30h, que se realizou o concerto de encerramento do ano lectivo 2009/2010, da escola de música da Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua. Este concerto realizou-se no Salão dos Bombeiros Voluntários desta freguesia, e contou com a participação de todos os alunos que frequentam esta escola, que puseram em prática os conhecimentos adquiridos durante o ano lectivo.

Antes do concerto, notava-se um nervoso miudinho nos alunos, principalmente naqueles que se iam apresentar a solo, pois foi a primeira vez que alguns se apresentaram ao público. Nem a trevoada forte que se fez sentir antes e durante o concerto estragaram a festa.

O concerto correu muito bem, e os pais e encarregados de educação de todos os alunos, e o público em geral ficaram admirados com o nível de alguns alunos.

O concerto foi dividido em duas partes: na primeira parte, tiveram lugar as audições. Aqui, os alunos apresentaram-se a solo ou em duetos; na segunda parte, apresentaram-se a Orquestra Orff e a Orquestra Juvenil, numa grande prestação cada uma. A Orquestra Orff estava a cargo do professor André Gomes Marinho enquanto que a Orquestra Juvenil estava a cargo do professor e maestro da banda Valter Palma.

Aqui ficam algumas fotos para recordar...