Ministra da Cultura, Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas, vai estar presente em S. Mamede de Ribatua, no próximo dia 30 de Abril, para entregar à Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua uma medalha de mérito Nacional, e assim reconhecer a importância desta Associação.
A recepção está marcada para as 15h, em frente à Estátua dedicada à Banda e seguir-se-á um desfile até à sede da associação, onde estará patente a exposição dedicada à Banda, que nos leva a uma viagem pelo passado desta.
De seguida, já no recinto da Feira da Laranja, terá lugar a cerimónia de entrega da medalha de mérito Nacional e os habituais discursos.
Contamos com a presença de todos os Ribatuenses!!!
Bem merecido, uma medalha que já devia ter chegado à muito tempo, mas nesta altura cheira a caça ao voto!
ResponderEliminarEssa medalha, é sempre um galardão, uma prova de prestígio,e sem dúvida um motivo de grande, muito grande orgulho para a Banda e todos os Ribatuenses. Mas, o grande mérito, muito para além da medalha, está na vossa postura,na vossa entrega, na forma como a vossa comunidade vos aceita e recebe, na forma como os seus olhos brilham de entusiasmo e felicidade quando a Banda desfila pelas ruas da "nossa" aldeia e o mesmo olhar de emoção que a Banda sente quando actua perante outras comunidades no estrangeiro. Por "essa medalha" de carinho, não foi preciso esperar tantos anos, será sempre lembrada, e o lugar dela será dentro dos vossos e nossos corações. A que aí vem , repito, será sempre um motivo de grande orgulho, já devia ter sido entregue há muito tempo, mas o lugar dela será sempre dentro de uma vitrine, como qualquer medalha. Orgulho-me dessa vossa medalha, mas o vosso mérito continua no meu coração. Parabéns, mais uma vez
ResponderEliminarTotalmente de acordo...Vem tarde mas vem, e até pode ser em altura de campanha eleitoral, mas vem que é o que importa, e com ela, vai trazer mais reconhecimento e prestigio...
ResponderEliminarSendo Ribatuense, fico grato a quem tomou a iniciativa! Mas também concordo que não é a melhor altura…Espero que a comitiva não se sirva da Banda e do evento “feira da laranja” para fazer campanha eleitoral…
ResponderEliminarA altura até pode não ser ideal, parecendo campanha eleitoral, mas o que é certo, e que as pessoas não sabem é que esta entrega da medalha já está a ser organizada entre a direcção da Banda e o Ministério da Cultura algum tempo antes do governo ter ido a baixo...
ResponderEliminarO que é mais importante é que esta medalha vem e com ela traz prestigio à Banda de S. Mamede de Ribatua que bem merece...
Ao contrário de outros, acho louvável a decisão da nossa ministra da cultura de atribuir uma medalha de mérito à mais antiga banda, tanto mais que a sua decisão é anterior à marcação de eleições. Criticar a vinda nesta altura, com medo que possa "jogar a favor" do governo é que me parece politiquice. Se já estava decidido e é merecida, só temos que ficar contentes.
ResponderEliminarInicialmente Parabens.Esta medalha de suor, paixão e entrega à musica foi sem duvida merecida. Talvez em mà altura... concordo.mas não posso deixar passar que foram esquecidos os mais antigos e os que mais louvaram o nome desta banda centenária.
ResponderEliminar