VISITANTES

sábado, 23 de abril de 2011

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA

Ministra da Cultura, Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas, vai estar presente em S. Mamede de Ribatua, no próximo dia 30 de Abril, para entregar à Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua uma medalha de mérito Nacional, e assim reconhecer a importância desta Associação.

A recepção está marcada para as 15h, em frente à Estátua dedicada à Banda e seguir-se-á um desfile até à sede da associação, onde estará patente a exposição dedicada à Banda, que nos leva a uma viagem pelo passado desta.


De seguida, já no recinto da Feira da Laranja, terá lugar a cerimónia de entrega da medalha de mérito Nacional e os habituais discursos.

Contamos com a presença de todos os Ribatuenses!!!

7 comentários:

  1. António Ferreira da Costa25 de abril de 2011 às 13:20

    Bem merecido, uma medalha que já devia ter chegado à muito tempo, mas nesta altura cheira a caça ao voto!

    ResponderEliminar
  2. Maria Albertina Bettencourt25 de abril de 2011 às 16:01

    Essa medalha, é sempre um galardão, uma prova de prestígio,e sem dúvida um motivo de grande, muito grande orgulho para a Banda e todos os Ribatuenses. Mas, o grande mérito, muito para além da medalha, está na vossa postura,na vossa entrega, na forma como a vossa comunidade vos aceita e recebe, na forma como os seus olhos brilham de entusiasmo e felicidade quando a Banda desfila pelas ruas da "nossa" aldeia e o mesmo olhar de emoção que a Banda sente quando actua perante outras comunidades no estrangeiro. Por "essa medalha" de carinho, não foi preciso esperar tantos anos, será sempre lembrada, e o lugar dela será dentro dos vossos e nossos corações. A que aí vem , repito, será sempre um motivo de grande orgulho, já devia ter sido entregue há muito tempo, mas o lugar dela será sempre dentro de uma vitrine, como qualquer medalha. Orgulho-me dessa vossa medalha, mas o vosso mérito continua no meu coração. Parabéns, mais uma vez

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo...Vem tarde mas vem, e até pode ser em altura de campanha eleitoral, mas vem que é o que importa, e com ela, vai trazer mais reconhecimento e prestigio...

    ResponderEliminar
  4. Sendo Ribatuense, fico grato a quem tomou a iniciativa! Mas também concordo que não é a melhor altura…Espero que a comitiva não se sirva da Banda e do evento “feira da laranja” para fazer campanha eleitoral…

    ResponderEliminar
  5. A altura até pode não ser ideal, parecendo campanha eleitoral, mas o que é certo, e que as pessoas não sabem é que esta entrega da medalha já está a ser organizada entre a direcção da Banda e o Ministério da Cultura algum tempo antes do governo ter ido a baixo...
    O que é mais importante é que esta medalha vem e com ela traz prestigio à Banda de S. Mamede de Ribatua que bem merece...

    ResponderEliminar
  6. Ao contrário de outros, acho louvável a decisão da nossa ministra da cultura de atribuir uma medalha de mérito à mais antiga banda, tanto mais que a sua decisão é anterior à marcação de eleições. Criticar a vinda nesta altura, com medo que possa "jogar a favor" do governo é que me parece politiquice. Se já estava decidido e é merecida, só temos que ficar contentes.

    ResponderEliminar
  7. Inicialmente Parabens.Esta medalha de suor, paixão e entrega à musica foi sem duvida merecida. Talvez em mà altura... concordo.mas não posso deixar passar que foram esquecidos os mais antigos e os que mais louvaram o nome desta banda centenária.

    ResponderEliminar